Skip to content


portfólio

Portfólio é o conjunto de alguns dos eventos já realizados no espaço cultural   da LIITERACIA.  É o registro de atividades  que aconteceram ao longo dos 17 anos de atividade da livraria,  aqui representado pelas pessoas que estiveram presentes e que contribuíram para o reconhecimento da marca na cidade. A galeria de fotos das personalidades que por aqui passaram e os convites para as programações realizadas reafirmam pelas imagens o papel de relevância do espaço.

Traduz também a participação institucional da LITERACIA junto a outras organizações ligadas ao fomento da cultura em SJC a exemplo da parceria feita com a Associação para o Fomento a Arte e da Cultura – AFAC que perdurou de abril de 2013 a dezembro de 2016. Foram quatro anos de inteiro comprometimento com o desenvolvimento e criação de novos projetos para o PARQUE VICENTINA ARANHA, um dos mais importantes parques públicos da cidade. Por meio da vivência  e práticas culturais já desenvolvidas pela LITERACIA desde 2003 foi possível sugerir e implementar uma série de novas ações no Parque, dentre os quais destacam-se a MÚSICA NO PARQUE, evento que alavancou a presença e a frequência de público, pouco expressiva anteriormente, chegando atingir uma média de cinco mil pessoas dia nos fins de semana nos últimos anos; além de ter representado a possibilidade concreta de atividade  artística para   músicos, poetas, e artistas plástico, entre outros;ou seja,um espaço de divulgação autoral para vários grupos artísticos de SJC e Região.

Além da MUSICA NO PARQUE a LITERACIA por meio de sua gestora cultural – Ana Lúcia Oliveira (Analu) – foram realizados outros projetos já desenvolvidos na LITERACIA a exemplo do cinema, danças populares, feira de livros, atividades literárias diversas e realização de palestras com foco em questões da contemporaneidade, que culminou na idealização e produção executiva da  Festa Lítero Musical de São José dos Campos (FLIM) evento de sucesso que acontece desde 2014 em SJC, um marco histórico para a Cidade de SJC como contraponto ao evento FLIP de Parati e ao evento da MANTIQUEIRA (cancelado desde 2016 pelo governo do Estado de São Paulo) realizado no distrito de São Francisco Xavier (SJC).

Essas ações refletem o exato compromisso da LITERACIA enquanto espaço cultural, sebo e livraria, com a cultura local e regional num sentido mais amplo, enquanto construção de possibilidades inovadoras de políticas culturais de uma cidade: um direito fundamental de seus cidadãos. Este é o nosso diferencial.

ATIVIDADES

A Exposição Fotográfica de Edson Lara Perdiguero foi a atividade que inaugurou o espaço Literacia.

Foto de Edson Lara


GALERIA DE FOTOS




4 Responses

Stay in touch with the conversation, subscribe to the RSS feed for comments on this post.

  1. Dario says

    Um ótimo lugar para o encontro com pessoas cultas.
    Assisti 2 filmes na literacia, e achei ótimo…
    Gostaria de aproveitar para apresentar este site extremamente cultural e filosófico da Grécia…
    http://www.philosophiagrega.no.comunidades.net

  2. wazdatoliveira says

    Olá Mariane,

    Qual é o livro? Estarei lá a partir das 17h.
    Abraço,

    Analú

  3. pratogross.com says

    I’ve been browsing on-line greater than three hours these
    days, but I by no means discovered any attention-grabbing article like yours.
    It is lovely value enough for me. In my view, if all webmasters and bloggers made just right content as you did,
    the web might be much more useful than ever before.

  4. wazdatoliveira says

    Thanks a lot. you are welcome! By the way, do you speak portuguese?



Some HTML is OK

or, reply to this post via trackback.