Skip to content


música

eventos  realizados no mes de abril de 2012
apresentação musical do MISTURINHA BOA

A cantora Ana Morena apresentou-se na Literacaia com novo trabalho: uma interpretação  dos maiores compositores de samba e choro do repertório da Música Popular Brasileira, dentre eles Noel Rosa, Pixinguinha, Cartola, Waldir Azevedo, Jacob do Bandolim, Chico Buarque, Paulinho da Viola, entre outros, na companhia de uma nova safra de músicos de SJC.

Os músicos  Marcos Sun (Cavaco e Bandolim) Alexandre Balistrieri (Violão 7 cordas), Everton Rodolfo Campos (Flauta) e Patrick dos Santos (Percussão), alinhavam de forma espetacular o repertório com seu virtuosismo e execuções precisas, em perfeita harmonia com a interpretação da cantora Ana Morena. No repertório constam ainda alguns dos maiores sucessos do sambista e compositor Nelson Cavaquinho, em comemoração ao seu centenário ocorrido outubro de 2011. O grupo participou do Projeto Todo Som do Shopping Colinas em setembro de 2011 e vem se apresentando em vários bares e eventos fechados, consolidando seu nome com estilo e personalidade.

Contatos:  (12) 9170-3051 / 3207-8117

http://www.anamorena-cantora.blogspot.com/

Eventos Realizados no Mês de Março na Literacia

Leonardo Vieira Feichas interpretou

peças do autor brasileiro Flausino Valle com o tema:

“O Violino Soberano de Flausino Valle: Aspectos de sua Vida e Obra”.

Um pouco sobre o interprete:

Leonardo Vieira Feichas iniciou, aos 11 anos, seus estudos musicais de violino no Conservatório Juscelino Kubischek em Pouso Alegre. Em 2005 ingressou no curso de bacharelado em música da UNICAMP, modalidade violino, sob a orientação dos professores Esdras Rodrigues e Moacyr Del Picchia. Participou dos festivais de Brasília, Juiz de Fora, Bragança Paulista, Curitiba, Bagé, Sarzedo, Poços de Caldas, frequentando diversos master classes com renomados violinistas como Cármelo de Los Santos (EUA), Yuri Rachevich (RUS), Sergey Araturian (RUS), Cláudio Micheletti (BRA) entre outros. Fez parte do corpo orquestral de importantes orquestras como a OSU (Orquestra Sinfônica da Unicamp), OCAM (Orquestra de Câmara da USP), Orquestra de Limeira, Oficina de cordas de Campinas, Spalla convidado da Orquestra de Câmara do Colégio Visconde de Porto Seguro em São Paulo e atualmente é membro da OSS (Orquestra Sinfônica de Sorocaba) e desenvolve um trabalho de música de câmara, com o Duo Feichas-Prado ( Violino e Piano) que busca valorizar peças de compositores brasileiros. Durante o ano de 2008 e 2009 foi professor de violino e viola no Projeto GURI nos polos Campinas e Monte Mor. Em 2010 ingressou no mestrado em práticas interpretativas na Unicamp. Sua pesquisa tem como foco o compositor mineiro Flausino Valle e seu conjunto de peças intitulado “26 Prelúdios Característicos e Concertantes para Violino Só”. Em 2012 teve um artigo publicado na revista Ensaio Magazine com o título: O papel do Instrumentista na Performance musical: um estudo sobre o “Prelúdio 14 – A Porteira da Fazenda” de Flausino Valle.

TRIO JOSÉ se apresentou mais uma vez na Literacia sempre com novidades autorais recentes, além das interpretações do cancioneiro regional brasileiro de Milton Nascimento a Renato Teixeira.

Neste evento contamos com a presença de SILVIO DIOGO tradutor do livro o “O Olho da Mulher” para o lançamento da primeira publicação no Brasil do livro da poetisa Nicaraguense GIOCONDA BELLI . O livro foi inicialmente lançado em Diamantina, em março deste ano, depois em Belo Horizonte e São Paulo, e  em São José dos Campos encerrando a programação de lançamentos no Brasil. Uma oportunidade única para que nossos poetas compareçam e admirem a obra da poeta nicaraguense. O livro da poetisa encontra-se à venda na LITERACIA por 25 reais

Um pouco de história sobre a autora….

Guerrilheira

Gioconda nasceu em Manágua, capital do país cuja revolução ela fez parte ativamente. Já bastante jovem entrou na Frente Sandinista de Libertação Nacional, participando da luta armada contra a então ditadura da família Somoza (1936 – 1979). Por um bom tempo manteve sua militância clandestina até de seu marido e foi obrigada a se exilar no México em 1975, passando também por Costa Rica e Cuba, de onde continuou atuando em nome do movimento. Voltou à Nicarágua apenas em 1979, com a vitória sandinista, e a partir daí ocupou importantes cargos na área da comunicação do governo revolucionário. Belli rompeu com o partido sandinista em 1993 e é hoje grande crítica de Daniel Ortega e de seu governo.

“Parece mentira, mas mesmo um país que sofreu tanto e guerreou tão valentemente para livrar-se de uma longa e repetitiva ditadura, pôde rebobinar a história e recolocá-la na vulnerável posição de submeter-se ao desígnio de quem maneja com autonomia todos os instrumentos do poder”, criticou Belli no texto de despedida de sua coluna no jornal nicaraguense “El Nuevo Diário”, em janeiro. “É assim que Daniel Ortega – que desde 1979 tem ocupado, de uma maneira ou de outra, uma posição chave na política nicaraguense – se consagra, ao retomar as rédeas do governo, como o dirigente de mais longa trajetória que já tivemos”, afirma.

“Quem porventura hoje travar um primeiro contato com seus versos, mesmo sem conhecer o contexto político em que foram escritos, irá sentir a pulsação de um universo cultural, geográfico e histórico – a Nicarágua antes, durante e depois da revolução”, afirma Silvio Diogo, para quem a maior contribuição de Belli “reside justamente na capacidade de renascimento, de ‘cavar a esperança na desesperança’, de ousar pela opção em afirmar a vida quando tudo ao redor parece querer dizer morte”.

Dia 15/12/2012 às 16 h - Expressão Arte apresenta tarde de Blues
Repertório:
SAN HO ZAY – FREDDIE KING
ALL YOUR LOVE – OTIS RUSH
STRANGE BREW -BUDDY GUY
HONEY HUSH – ALBERT COLLINS
THE THRILL IS GONE – BB KING
SPOONFUL – WILLIE DIXON & a little bit more…
No Dia 04/08  de 2014 – COMEMORAÇÃO DE 11 ANOS DA LITERACIA com a presença do grupo de Samba de Raiz Paulista
liderado por ROBERTA OLIVEIRA
Ouça uma das canções compostas por Maria Fernanda Ó (FEFE)

12 anos de arte e  cultura na Literacia

É com imenso prazer e alegria que a Literacia Livraria​, recebe o músico e compositor Ivan Vilela para uma apresentação bastante especial em comemoração aos 12 anos de Literacia.
Ivan Vilela é músico, compositor e arranjador, mestre em composição pela Unicamp, Doutor em Psicologia Social pela USP e atual diretor da Orquestra de Viola Caipira de São José dos Campos.
Em seu repertório composições autorais e arranjos de músicas de Luiz Gonzaga, Chico Buarque, Vinícius de Moraes, Beatles e muito mais.

. Ivan Vilela e a Viola Brasileira

dia 14/08/2015

à partir das 19h30

Repertório

1. A Força do Boi (Ivan Vilela)

2. Asa Branca (Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira) Arranjo: Ivan Vilela

3. Viola Quebrada (Mário de Andrade) Arranjo: Arranjo: Ivan Vilela

4. Carreirando (Pereira da Viola) Arranjo (Ivan Vilela)

5. Paisagens (Ivan Vilela)

6. Eleanor Rigby (Lennon e McCartney) Arranjo: Ivan Vilela

7. Doma (Almir Sater e Zé Gomes) Arranjo: Ivan Vilela

8. Algodão (Ivan Vilela)

9. O Castelo dos Mouros (Ivan Vilela)

10. Solidão (Ivan Vilela)

11. Valsinha (Chico Buarque e Vinícius de Moraes) Arranjo: Ivan Vilela

12. Armorial (Ivan Vilela)

entrada  R$ 20,00

. Roberta Oliveira & Banda de Lá…

direto de SAMPA para os amigos da Literacia

Dia 15/08/2015

a partir das 13h30 com muito samba  e  comedoria de primeira

imperdível!!!!

DIA 16/10 às 20h

A Presença Árabe na Cultura Brasileira: Música e Literatura

Convidados:  JAIR MARCATTI e  SIDNEI OLIVEIRA

Nesta tertúlia, a segunda após a apresentação do violeiro IvanVilela em agosto/2015, temos o prazer  de contarmos com a presença do músico SIDNEI OLIVEIRA   e  o  sociólogo e historiador  JAIR MARCATTI e atual curador do projeto “Imagens do Brasil Profundo” da Biblioteca Mario de Andrade, para  falar sobre o tema ” A presença árabe na cultura brasileira: música e literatura” .

“ A idéia é debater como a presença árabe foi marcante e constitutiva na formação da riquíssima cultura brasileira, com destaque para a literatura (e Jorge Amado é um caso paradigmático, mas há vários outros que podemos elencar, como Raduan Nassar e Milton Hatoun, por exemplo) e para a música. Sidnei, músico premiadíssimo (vide currículo) nos apresentará a presença árabe nas estruturas e escalas musicais da música do Nordeste, fazendo isso no melhor estilo Ivan Vilela (de quem foi aluno, inclusive)”. Marcatti.

No programa serviremos comidinhas típicas da culinária árabe pilotada pelo chef FÁBIO “ISMAIL” SAPEDE. O apoio à cobertura de custos artísticos terá o valor simbólico de R$ 20,00 por pessoa.

Um pouco da história de  SIDNEI OLIVEIRA

Músico, compositor e instrumentista – violão erudito, viola de 10 Cordas, harmonia e improvisação.  Vencedor do Prêmio Syngenta de Música Instrumental de Viola de 2004 .É graduado em Música pela USP-Ribeirão Preto e em  Filosofia pela Universidade de Franca, Mestre em Filosofia da Música pela Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP com um trabalho sobre Wagner, Beethoven. Atualmente é doutorando em Filosofia (Schopenhauer e Wagner – Filosofia da Música) na UNICAMP – Universidade Estadual de Campinas – SP. Realizou doutorado sanduiche na Universidade de Leipzig – Alemanha no período de Maio de 2014 a Abril de 2015. Junto com a cantora Lenara Abreu, o flautista Célio Sene e o violoncelista Daniel César Martins formam o GRUPO DE CÂMARA TAIHU, projeto de pesquisa e resgate de música erudita, adaptando e transcrevendo peças de piano e redução de orquestra para viola de 10 cordas, flauta, violoncelo e voz. Mais informações e vídeos de alguns shows no site http://violaoliveira.com

Um pouco da história de JAIR MARCATTI

Sociólogo e historiador, professor do curso de Relações Internacionais da ESPM – SP. Atualmente faz a curadoria do projeto “Imagens do Brasil Profundo”,  um amplo painel sobre a diversidade cultural brasileira, na forma de  encontros, debates, palestras, shows e bate papos musicais, realizado na Biblioteca Mario de Andrade, em São Paulo.

Coordenação Geral: Maria Fernanda O.

DIA 06/11 às 20h

a LITERACIA tem o prazer de convidar amigos e clientes para apresentação do

DUO DU VENT CANÇÕES FRANCESAS

COM  Ligia Kamada e Diogo Vilela

A LITERACIA tem o prazer do convidar amigos e clientes para o lançamento do Livro de MARCUS GROZA – SOSSEGO ABUTRE e da  REVISTA ABATEmais show com a BANDA DO FOLCLORE JOSEENSE DESBOCADO. Entrada Franca.

Dia 27/11 – às 20h - A LITERACIA, dando continuidade à política de valorização cultural,  apresenta o compositor cearense Daniel Medina.  Trata-se de uma oportunidade para a observação e troca de experiências com  os compositores de SJC e do Vale do Paraíba. Entrada R$ 20,00.

Exibindo Daniel Medina - Divulgação 2-foto-Igor Grazianno.JPG

Qual a proposta do Show de Bolso?

Partindo da teatralidade que permeia seu trabalho, o compositor e ator Daniel Medina apresenta seu repertório em formato solo. Autor de músicas inventivas e dono de uma interpretação marcante, Medina aparece como um nome forte da nova cena musical cearense. Se utilizando de timbres elétricos e acústicos o artista transita por entre textos, conversas e um cancioneiro próprio de temáticas variadas. Optando pela simplicidade de elementos, o formato despojado convida o público a um universo intimista e caloroso.
Daniel Medina é compositor e ator. Atua no cenário artístico de Fortaleza desde
2005. Integrou a banda performática Manilha Mundial e o coletivo  multilinguagem Projeto Cadafalso. Atuou e compôs trilhas para espetáculos teatrais como Nossa Cidade, com direção de Thiago Arraes. Colaborou como letrista e roteirista no espetáculo “O Preço do Sucesso” de Carlos Hardy, com tutorial do músico e compositor Arrigo Barnabé.
Atualmente se encontra em temporada dupla na cidade de São Paulo com os espetáculos “Strindberg, voz e violão” junto ao ator Otacílio Alacran, e “Solo n°1”, onde apresenta seu repertório em formato solo.

Para saber mais sobre o trabalho de Daniel acesse os seguintes links:

www.danielmedina.com.br

www.youtube.com/nossalira

www.facebook.com/danielmedina.oficial

www.soundcloud.com/danielmedina_oficial

Partindo da teatralidade que permeia seu trabalho, o compositor e ator Daniel Medina apresenta seu repertório em formato solo. Autor de músicas inventivas e dono de uma interpretação marcante, Medina aparece como um nome forte da nova cena musical cearense. Se utilizando de timbres elétricos e acústicos o artista transita por entre textos, conversas e um cancioneiro próprio de temáticas variadas. Optando pela simplicidade de elementos, o formato despojado convida o público a um universo intimista e caloroso.Daniel Medina é compositor e ator. Atua no cenário artístico de Fortaleza desde2005. Integrou a banda performática Manilha Mundial e o coletivo  multilinguagem Projeto Cadafalso. Atuou e compôs trilhas para espetáculos teatrais como Nossa Cidade, com direção de Thiago Arraes. Colaborou como letrista e roteirista no espetáculo “O Preço do Sucesso” de Carlos Hardy, com tutorial do músico e compositor Arrigo Barnabé.Atualmente se encontra em temporada dupla na cidade de São Paulo com os espetáculos “Strindberg, voz e violão” junto ao ator Otacílio Alacran, e “Solo n°1”, onde apresenta seu repertório em formato solo.

Dia 04/12/2015 às 20h

Programa
 Doce de Côco (Jacob do Bandolim)
 Choro no. 1 (Heitor Villa-Lobos)
 Casinha Branca (Renato Teixeira)
 Meu primeiro amor – Lejania (Herminio Jimenez -
versão: José Fortuna e Pinheirinho)
 Chalana (Almir Sater e Sergio Reis)
 Delicado (Waldir Azevedo)
 Jorge do Fusa (Garoto)
 Tristezas de um violão (Garoto)
 Noite dos mascarados (Chico Buarque)
 Diz que fui por aí (Zé Keti)
 Gymnopedie no. 1 (Erik Satie)
 Melodia Sentimental (Heitor Villa-Lobos)
 Pecado Capital (Paulinho da Viola)
 Falando de amor (Tom Jobim)
 Um sarau prá Raphael (Paulinho da Viola)
 Tempo de criança (Dilermando Reis)
 Tua imagem (Canhoto da Paraíba)
 De mais ninguém (Arnaldo Antunes)
 Flor Amorosa (Joaquim Callado)

Dia 29/01/2016 às 20h - A LITERACIA apresenta o show “TANGO: DOS BORDEIS ÀS SALAS DE CONCERTO”

…conduzido pelo Duo Pereira e Oliveira, formado pelo flautista Cesar Pereira e pelo violonista Diogo Oliveira). Segundo os protagonistas, o Tango é um gênero musical que nasceu nos bordéis de Buenos Aires no final do séc. XIX tendo como formação instrumental principal o duo de flauta e violão. No decorrer do século, o estilo foi passando por transformações, como a adição de instrumentos (como o bandoneon, por exemplo) e a expansão da linguagem musical. O Duo  faz uma apresentação que passa por tangos tradicionais, por obras de Astor Piazzolla (que foi o principal responsável pela expansão estilística do gênero) até chegar nas obras do compositor Máximo Diego Pujol. Entrada R$ 15,00.

Dia 04/03 às 20h -A LITERACIA tem o prazer de promover  a apresentação musical de JÔ HOLTZ e Banda com o tema

RAÍZES DA MUSICA BRASILEIRA

Neste show JÔ HOLTZ, com sua belíssima voz, resgatará o que há  de melhor nas raizes da Musica Popular Brasileira, acompanhada pela competência dos músicos Wolney Toledo (violão) e  Denilson de Paula (percussão). Entrada R$ 15,00. No cardápio da Literacia, entre petiscos variados, o Arroz de Lula pilota

do pelo chef Paulo Ricardo e equipe.

Dia 19/03 às 13h30 -tem MPB com CEZINHA E RODI na  LITERACIA. No cardápio feijoada sob a batuta do chefe Paulo Ricardo.

O evento terá como novidade o lançamento do CD da dupla que poderá ser adquirido a preço módico. Para ouvir um pouco das musicas a serem apresentadas verifiquem no link  https://www.youtube.com/watch?v=HggZwUQlTOc

Dia 30/04 às 16 h – Uma tarde de rock nacional entre amigos ENSAIO ABERTO em tributo aos Titãs

Foto do perfil de Andre Filu

*Banda
André Filu – vocal
Adriano Pereira – Baixo e vocal
André Rosa – Guitarra e Vocal
Marcelo Ota – Guitarra e Vocal
Tulio Aquino – Bateria

*Couver Artístico
Pague o quanto puder

Dia 15/04 às 20h – Apresentação multicultural de Sergio Ponti Léo Mandi

DRUMOND PUNK e as canções do Submarino Quântico”

1. Abertura com a apresentação do curta metragem “JOÃO MATADOR DE COBRAS” de Sérgio Ponti

2. Apresentação do “Drumonde Punk”

3. Show solo de Leo Mandi - “Navio de Bromélias”


Dia 04/06 às 20h – A LITERACIA tem o prazer de convidar amigos e clientes para a apresentação de PERI  PANE

Exibindo perifoto1 (2).jpgExibindo perifoto1 (2).jpgExibindo perifoto1 (2).jpgExibindo perifoto1 (2).jpg

Alter ego do artista plástico e jornalista Marcos Dávila, Peri Pane é o caso de um codinome que engoliu o dono. Já integrou o grupo Odegrau, já compôs para o Cérebro Eletrônico, já apresentou programa sobre ambientalismo na TV Cultura e já andou por São Paulo, Rio, Barcelona e Nápoles com uma roupa de plástico transparente cheia de bolsos e compartimentos. Nessa roupa, guardava todos os restos de seu consumo cotidiano: caixa de filme de polaroid, guardanapos de pizza, pacotinho de açúcar, bituca de cigarro, flyer do Partido Comunista, cupom de sorvete, garrafas de água, bilhetes de ônibus, pá de plástico, garrafa de cerveja. Era a performance Homem Refluxo.

“Canções Velhas para Embrulhar Peixes” é um disco que, como na performance Homem Refluxo, se cobre de um passado recente e muito pouco lembrado da MPB, no caso a Vanguarda Paulistana. Há ecos de Itamar Assumpção em canções como a jazzy “Pulo” e o blues “Prana”; da Banda Performática em canções como “Note”; das brincadeiras lupicinianas de Arrigo Barnabé, como em “Sambinha”.

Samba e tango emolduram “A Morte dos Ácaros”, e Peri Pane se diverte brincando em canções como “Dom Quixote” (naturalmente, um xote), além de citar referências líricas aqui e ali, como na canção-título, cujo verso “futuros escafandristas” remete à letra de “Futuros Amantes”, de Chico Buarque.

Não é, contudo, um disco “cabeça”, cheio de construções polissemânticas e jogos semióticos. O compositor demonstra tanto gosto pelos jogos de palavras quanto pelo pop. “Ando pelo lado ímpar/procurando par.” Ou pelas brincadeiras de metalinguagem, como na minimalista “Note” (que é tanto “preste atenção” quanto nota musical, em inglês): “O que a gente nutre/Um dia desses repercute/Reverbera/Tome nota/Escute/Toda espera/Tem seu ajuste”.

Segundo a produção do espetáculo, o show “Canções Velhas para Embrulhar Peixes” começou a ser gestado em 2008, no projeto Cedo & Sentado, no Studio SP. Desde então, já foi testado em lugares como o Teatro Municipal de São Sebastião, Sesc Vila Mariana, Casa de Francisca, Centro Cultural Rio Verde e Galpão do Folias. Nesse ínterim, o músico participou dos projetos dos amigos e outras aventuras paralelas. “Peri me instiga, ao lado dele componho feito louco”, disse, em 2010, Tatá Aeroplano.

Dia 03/06 às 20h – A LITERACIA tem o prazer de convidar amigos e clientes para a apresentação do duo DIOGO OLIVEIRA e  LIGIA KAMADA com o show Duo Du Vent canções francesas.

tertúlia musical

Dia 10/06 às 20h – a LITERACIA tem o prazer de convidar amigos e clientes para a apresentação de Ana Maria Carvalho.

com a participação especial deMarcio de Oliveira no violão eDenilson de Paula na percussão

Sobre a Ana Maria Carvalho

Ana Maria Carvalho celebra 36 anos de carreira. Gravou seu primeiro CD em 2011 com lançamento feito através da turnê “Por mim e pelo meu povo”. A compositora, cantora e atriz está prestes a completar 60 anos, foi contemplada pelo Edital de Gravação de Disco de Inédito – ProAC da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo.
Ana trabalha como cantora e atriz do Teatro do Vento Forte há 25 anos e é compositora e intérprete do Grupo Cupuaçu há 20 anos. O trabalho autoral dessa compositora maranhense revela forte influência da sua terra natal, sendo que Ana é herdeira direta de mestres da cultura popular, especialmente do Bumba meu Boi. E somadas ao tempero paulistano, resultantes da sua vivência de mais de 20 anos nos grupos em que atua e constante interação com os artistas da capital paulista, suas composições desfilam entre vários estilos da música popular brasileira com sonoridade singular, re-significando referências culturais em uma produção cultural contemporânea.
Suas composições já foram gravadas por artistas tais como: Déo Lopes, Tião Carvalho, Rosa Reis, Jane Santos, Banda Mafuá, Virginia Rosa e Grupo Cataia. Além disso, como o nome da turnê sugere, essa compositora maranhense representa a sonoridade do seu povo e o trabalho citado revela estilos tradicionais da cultura popular brasileira como bumba meu boi, ladainhas do divino espírito santo, cirandas, acalantos e cantigas de roda tradicionais.
No cardápio da livraria petiscos variados servidos a partir das 19h.
couvert artistico de 15,00
veja mais em mais em  https://www.facebook.com/livraria.literacia/

Dia 02/06 às 18 h -  apresentação musical do ALARDE

Foto do perfil de Alarde

Dia 09/07 às 17 h -  apresentação musical de PAULO QUERUBIM com a participação de Jonnyh Jow

dia 15/07 ás 20h – a LITERACIA tem o prazer de convidar amigos e clientes para a apresentação do trabalho musical do compositor e violinista da Nova MPB, BRUNO

ROBERTI, em show autoral com músicas do cdLar, entre outras.

Dia 30/07 às 17h – A LITERACIA convida amigos e clientes para a apresentação de Tânia Reis em novo projeto – ” RODA DE SAMBA” – quando serão interpretados os  clássicos de nosso samba,  companhada de Bebeco e Magano. No cardápio quitutes e comidinhas da Literacia, mais cerveja artesanal “São Domingos” de Rio Claro.

Dia 30/7 às 17h

https://www.facebook.com/livraria.literacia/

Dia 23/09 às 20h – show Café das Nove, com Max Gonzaga e Adolar Marin na LITERACIA, com as participações pra lá de especiais das talentosíssimas Bianca Alves,Thaís Souza e Lara Teixeira. Não percam….façam suas reservas! Investimento: 15,00

Dia 09/12 às 20h – em comemoração aos 100 anos de samba a LITERACIA tem o prazer de apresentar um dos principais representantes joseense do samba brasileiro, músico e interprete MARCINHO MOREIRA, recém premiado no SESC Pompéia pelo seu trabalho como compositor. Além da apresentação de Marcinho, em duo com o músico LEO CASTRO, teremos o lançamento do livro “A Cidade do Óculos sem Sol” do autor Dente Poesia. IMPERDÍVEL.

Entrada de 15,00

Dia 10/12 às 20h - a LITERACIA convida amigos e clientes para a apresentação musical “Da Margem de Dentro” com o grupo de novos compositores, residentes e atuantes em São Paulo, composto por MARIA Ó, DANIEL MEDINA, GUILHERME KAFÉ E IGOR CARACAS, na interpretação de musicas autorais e de outros autores brasileiros. Maria Ó, é de São José dos Campos, onde passou sua juventude, o Daniel Medina e Igor Caracas são originários de Fortaleza, e Guilherme Kafé de Osasco. Imperdível!!! Entrada Gratuita.

Dia 20/01/2017  às 20h - a LITERACIA convida amigos e clientes para a apresentação do  grupo musical de choro CONVERSA AFIADA.

O Grupo Conversa Afiada teve início em Janeiro de 2013. Com músicos de São José dos Campos e Taubaté, vem desenvolvendo um trabalho no Vale do Paraíba e região com o primeiro gênero urbano de musica brasileira, o Choro. O Regional traz no repertório músicas de grandes compositores como, Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Ernesto Nazareth, Maestro Severino Araújo e outros grandes compositores

Integrantes do Regional
Luiz Paulo Muricy – Cavaco, Claudio Ferreira – Violão de 7 cordas, Everton Campos-Flauta e Flautim, Marquinhos Sun-Bandolim, Bruno Bertolino-Pandeiro.
Casa aberta às 19h – Início do show 20h30

Entrada 15 reais

Dia 25/01/2017  às 19h - Convidamos a todos amigos e clientes a prestigiar  o projeto NINHO DE COBRAS conduzido pelo compositor Marcinho Moreira que deverá acontecer regularmente uma vez por mês no espaço cultural LITERACIA. Em nosso encontro de hoje musicas inéditas de compositores de SJC e região, a exemplo de Sandro LuMartins,  Ricardo Araújo,Marcão Pagodeiro, Carlão Gonçalves, Dente Poesia, Jairo Pereira De Souza Souza, Marcelo Da Cristiane Marinho, Leandro Guazzelli, Marcelo Lopes Dos Anjos, Luciano Lugão, Diego Romano, Léo Castro deverão ser apresentadas a partir das 19h, com a singela contribuição de 15,oo reais. Além das interpretações musicais da Roda de Samba, a LITERACIA propicia um ambiente acolhedor e acompanhamentos culinário

s tradicionais da casa. Compareçam!

fechando o carnaval de SJC a  LITERACIA   convida amigos e clientes para participar do BLOCO LITERACIA DESVAIRADA – o bloco que concentra mas não sai – em seu segundo ano de manifestação carnavalesca, sob a batuta competente de Ana MorenoPaulo QuerubimMoringa Junior no dia 28 de fevereiro,  a partir das 14h.

Entrada 20,00 reais. Faça sua reserva antecipada

No cardápio LITERACIA comidinhas da casa, cerveja artesanal São Domingos, e café expresso.

visite https://www.facebook.com/livraria.literacia/

Dia 17/03 às 19h - A LITERACIA convida amigos e clientes para a apresentação de Julio Rhazec e Gabriel Salva

Dia 22/03/2017 às 19h – A LITERACIA e o cine clube ParaTodos tem o prazer de convidar amigos e clientes para a apresentação do NINHO DA COBRA projeto de MARCINHO MOREIRA que prestigia os compositores de samba da cidade e região. Imperdível!!! Couvert 15,00

Dia 24/03 às 20h - A LITERACIA convida amigos e clientes para a apresentação do DJ GOULART

PERCURSO DO JAZZ & BLUES – CURIOSIDADES

Estudante de música desde os oito anos de idade, é um grande pesquisador de música brasileira, funk dos anos 70 e jazz. Tocou na Casa de Noca em Florianópolis, e toca frequentemente no SantOnofre, Anexo e Anchieta Cult em São José dos Campos.

DJ Goulart preparou uma apresentação comentada dos caminhos que o Jazz & Blues percorreram. Será uma mescla de áudios e vídeos com fatos curiosos desses dois gêneros.

Um ambiente aconchegante e um cardápio delicioso(não deixe de experimentar as pizzas fritas, palitinhos vegetarianos e calabresa na cachaça), esse é o Literacia – Sebo e Livraria que oferece também exposições artísticas que compõem um clima maravilhoso.

Abertura da casa: 19h
Início da apresentação: 20h

Couvert: R$10

Dia 10/04 às 20h - A LITERACIA  convida amigos e clientes para a apresentação do show musical Viola Caipira e Acordeon no Brasil com BRUNO SANCHES e RICARDO BONA.

Entrada:  a partir de dez reais……

Dia 21/04 às 20h –  A LITERACIA convida amigos e clientes para a apresentação do Show Miudinho com a catarinense Ana Paula da Silva

O Show Miudinho apresenta a catarinense Ana Paula da Silva inteira, com sua voz e violão. Trazendo sua interpretação nesta intimidade sonora. Ana traz a força de sua composição, suas influências relacionadas aos ritmos brasileiros e seus arranjos para voz e violão de algumas obras da MPB. em 2017 visita cidades de São Paulo e Paraná. A Literacia tem o privilégio de recebê-la em São José dos Campos no dia 21 de abril.
Valor do ingresso: R$20,00

ANA PAULA DA SILVA

é compositora, intérprete e produtora de sua obra e de outros projetos culturais, comemora em 2016 vinte anos de carreira. Até o momento lançou e produziu seis álbuns, um songbook e realizou shows e turnês no Brasil e exterior. Ganhou prêmios como Caixa Cultural, Prêmio Pixinguinha, Prêmio Destaque Cultural do Ano como a artista catarinense que mais fez shows fora do Brasil (2013), no Prêmio da Música Catarinense venceu na categoria Melhor Cantora (2015). Em 2014 e 2015, ganhou o Prêmio Circuito Sesi, teve dois de seus álbuns pré-selecionados para o prêmio da música brasileira.
Em março de 2016 ganhou o prêmio de Melhor Intérprete no Festival Nacional de MPB de São José do Rio Preto/SP. Em outubro venceu o FAM, Festival de música de Ribeirão Preto com a sua música Raiz Forte. Em janeiro de 2017 Raiz Forte foi considerado um dos 10 melhores álbuns lançados em 2016 pelo crítico musical Juarez Fonseca e está na lista dos 100 Melhores Álbuns Lançados no Brasil. Atualmente finaliza a produção do primeiro DVD e inicia o processo do próximo álbum. Ana Paula da Silva é finalista do Prêmio Profissionais da Música em Brasília nas categorias Cantora e Autora/Compositora. O Show Raiz Forte foi o contemplado pelo Circuito SESC/SC para realizar a turnê em 25 cidades de SC no segundo semestre de 2017.

Veja: https://www.facebook.com/livraria.literacia/

Veja: https://www.facebook.com/100008178134814/videos/1900509763564943/

Dia 05 de maio, às  20 h. Não perca!

A Banda Band Vintage reúne 4 amigos músicos, fãs das músicas dos anos 70, 80 e 90. Uma noite de muito balanço!

Entrada: 10 re

Dia 06/05 às 20h - A LITERACIA convida amigos e clientes para a apresentação da Violada – Circuito Autoral da Viola Brasileira em sua  apresentação de estréia que inaugura o espaço cultural da LITERACIA com uma série de apresentações com artistas comprometidos com a divulgação da viola enquanto instrumento tipicamente brasileiro, sob o comando de Bruno Sanches jovem e talentoso violeiro de SJC.  Nesta data a Violada trará como artista convidado, diretamente de São Paulo, o violeiro Fábio Miranda.

Contribuição a partir de R$ 10,00

Livraria aberta ao

publico a par

Dia 12 de maio, às  20 hs. A LITERACIA convida amigos e clientes para a apresentação do grupo musical Mayombe Afrocubano



Entrada: 20 reais, reservas antecipadas




O grupo MAYOMBE AFROCUBANO é liderado pelo músico Jara Arrais cantor do grupo Raíces da América e fundador dos grupos Sendero e Mayombe. São integrantes do grupo: Sérgio Turcão, músico e vocalista que, entre outros, já tocou com Itamar Assumpção e Nei Matogrosso; German Rojas charanguista, violonista e cantor, faz parte também do grupo Senderos; Afonso Menino percussionista, luthier com mais de 30 anos de atuação na Música.

Veja: https://www.facebook.com/livraria.literacia/

Dia 26 de maio, às  20 hs. A LITERACIA convida amigos e clientes para mais uma apresentação do projeto Circuito Violada SJC, com Arnaldo Freitas tendo como anfitrião o musicista e violeiro Bruno Sanches. Este projeto prevê encontros continuados em vários locais do Estado de São Paulo abrindo possibilidades de apresentação para os violeiros de todo o Brasil. Por enquanto o circuito abrange a cidade de São Paulo e São José dos Campos tendo a Literacia como referência deste circuito.


Conheça um pouco sobre o Arnaldo no release abaixo!
Arnaldo Freitas, com sua técnica apurada e interpretação emocionante, é considerado um dos principais violeiros da nova safra da música instrumental brasileira. O instrumentista destaca-se por sua habilidade com a viola caipira, influenciado, principalmente por Tião Carreiro e pelos diferentes universos das cordas de Paco de Lucia e Andrés Segovia.

Integrar, por uma década, o casting da TV Cultura, como violeiro-instrumentista do ‘‘Programa Viola, Minha Viola’’ – vitrine para todos os violeiros do país e para música popular brasileira – apresentado por Inezita Barroso e ser premiado como melhor instrumentista de viola do Brasil pelo “Festival Voa Viola” realizado em 2010 pela Caixa Econômica Federal, concomitante a uma turnê realizada na Europa, são alguns dos destaques da carreira deste artista sagrado pelo violeiro que é.

Em seus concertos com viola caipira Arnaldo Freitas traz um repertório composto por clássicos de Tião Carreiro, Bambico, Angelino de Oliveira, Mário Zan, Ernesto Nazareth, Dilermando Reis, dentre outros, sempre com arranjos ousados, marca registrada do violeiro, que executa também obras autorais, mostrando sua versatilidade e influências de outros ritmos e vertentes musicais, como o choro, o flamenco e a música de fronteira.

Veja: https://www.facebook.com/livraria.literacia/

Dia 02/06 às  20 hs. A LITERACIA convida amigos e clientes  para a apresentação de LIGIA KAMADA no show YERMANDÊ

Ligia Kamada e banda na Literacia!

“Yermandê” é o primeiro disco solo de Ligia Kamada. Lançado recentemente pelo selo/gravadora YB e gravado no Estúdio Traquitana em SP, com a produção musical de Marcelo Dworecki e Cris Scabello (Bixiga 70).

Ligia Kamada estará acompanhada pelos parceiros e músicos Gabriel Salve, Passarinho, Eduardo Cezar, Rafael Pessoto.

Após 7 anos na Europa e a convivência intensa com os imigrantes Africanos, a cantora volta ao Brasil para viver na Serra da Mantiqueira e é lá que surge a maior parte das músicas presentes no disco, sendo duas em parceria com o poeta arrudA. Escolhida como uma das vozes do “Cena Delas”, projeto do Sesc que reuniu compositoras e intérpretes femininas que vêm despontando no cenário musical, Ligia Kamada canta compreensão e irmandade em “Yermandê” (“compaixão” em wolof- idioma de Senegal).

Ligia Já se apresentou ao lado de Jarbas Mariz, Gereba, Badi Assad, Arnaldo Antunes, Makumbacyber, Dominguinhos e fez parte dos grupos de teatro Oficina e XPTO. Atualmente, é integrante da banda “Salve as Kamadas Líricas” (que acaba de lançar o primeiro álbum “Entre” . YB) e do “Duo Du Vent” com o violonista Diogo Oliveira.

Entrada: $10 reais

Veja: https://www.facebook.com/livraria.literacia/

Dia 03/06 às 20h. LITERACIA tem o prazer de convidar amigos e clientes para a apresentação de DIOGO OLIVEIRA (violão) e RENATO FLAMARION (voz) no show ‘Brasil: a Era do Rádio”.

Dois artistas que se unem para fazer um show que transportará os espectadores ao universo musical da chamada era de ouro do rádio. Sucessos como “Aquarela do Brasil”, “Carinhoso”, “Rosa”, “Chão de estrelas”, eternizados nas vozes de cantores como Orlando Silva, Silvio Caldas, Aracy de Almeida, Francisco Alves, entre outros, são relembrados por esses dois músicos que farão com que os ouvintes se sintam em um outro Brasil. Contribuição Artística: 20 reais por pessoa.

Dia 19/06 às 20h. LITERACIA convida amigos e clientes para a comemoração de oito anos do cineclube PARATODOS sob coordenação do ANDRE PIMENTA MATHIAS

Dia 23/06 às 20h – apresentação do show “do  tango e outras histórias….” pelo Duo Sonarte composto por Clara Vilaça Zarur (piano) e Evon Pifer (flauta) na interpretação de músicas de Astor Piazzola entre outros. Investimento R$ 20,00 por pessoa.

https://www.facebook.com/liv

raria.literacia/

Dia 29/06 das 19h às 22h –  projeto violada na LITERACIA com a apresentação do violeiro Amauri Falabella tendo como anfitrião Bruno Sanchez.

O projeto “Violada – circuito autoral das violas brasileiras” visa à circulação de violeir@s de várias regiões do Brasil. O intuito dessa circulação é promover o intercâmbio entre os músicos participantes, além da formação de público para a nova produção musical das violas. Violeir@s com reconhecido trabalho ou que estão se projetando no cenário musical poderão, assim, alcançar o público simpatizante da música de viola em diversas regiões brasileiras.

Viola caipira, nordestina, viola de cocho, de fandango, de machete, de buriti, de cabaça… são inúmeros os tipos de instrumentos de corda que recebem o nome de “violas”. Instrumentos de forte expressão regional, as violas brasileiras possuem uma história que nasce no período colonial e chega até nossos dias reforçando cada vez mais sua importância como símbolo de identidade cultural brasileira. Atualmente as violas representam tanto a lida rural e suas memórias, quanto a inovação, renovação e resistência culturais.
A Violada irá proporcionar ao público de diferentes regiões brasileiras o acesso à música que tem sido produzida pelas novas gerações de tocadores de viola e de compositorxs que bebem na fonte da música tradicional caipira, nordestina, caiçara, fronteiriça, e que também se inspiram em outras fontes musicais como a música sul-americana, o sertanejo, o rock, o blues, a MPB, o choro, o jazz, o rap, o samba, e tantas outras.

Reforçamos que o circuito não visa o lucro de pequenos grupos: é um esforço coletivo que pretende facilitar a divulgação dos trabalhos autorais e custear as despesas básicas para tanto. Tal mutirão cultural só pode acontecer com a parceria de colaboradores, além da compreensão, apoio e bença da classe violeira – que é a que mais se beneficiará com o circuito. Portanto convidamos @s violeir@s a frequentar, divulgar, indicar e apoiar essa iniciativa. Ajudem a fazer a Violada crescer, pois a ideia é que tod@s possam participar e quanto mais pontos abertos, maior a chance disso acontecer. As porteiras estão abertas!

Fábio Miranda
Bruno Sanches

https://www.facebook.com/livraria.literacia/

Dia 07/07 às 19h – A LITERACIA convida amigos e clientes para a apresentação do pocket show do musicista Bruno Ishizaki (voz e violão)

e a exposição de quadros da artista plástica Madê Meireles (https://www.facebook.com/photo.php?

bid=10154789831623403&set=gm.1881827668748900&type=3&theater)

Dia 12/07 às 19H30 – A Literacia tem o prazer de convidar amigos e clientes para a apresentação do sarau litero musical com DEO LOPES e MOACYR PINTO.


O sociólogo, educador e escritor Moacyr Pinto, radicado em São José dos Campos, autor de variada obra com temas da cultura brasileira, fará a apresentação dos seus livros mais diretamente ligados à música tradicional e popular brasileira:

EU TENHO O MEU SONHO – mostra a sabedoria e os causos do seu Zé Pedro, Mestre quilombola da Casa de Farinha de Ubatuba – SP que inspirou a produção de um CD e de um DVD, realizados em parceria com Deo e vários outros músicos.

CANTANDO A GENTE SE TECE – são Crônicas do Brasil nas canções de Deo Lopes que contém uma amostra com 25 partituras da obra deste grande artista, organizadas pelo violonista Márcio de Oliveira.

A programação será aberta com a apresentação de um vídeo de 30 minutos, com as canções inspiradas no seu Zé Pedro, executadas por Deo Lopes, Cauíque Bonsucesso (sanfona e voz), Márcio de Oliveira (violão e voz), Eduardo Renó (violão e voz) e Daniel Camilo (percussão e voz); entremeadas por depoimentos do Mestre, prestados no seu “quintal” na floresta, no Quilombo da Fazenda Picinguaba, em Ubatuba.

Na sequência, Moacyr Pinto e Deo Lopes entremearão depoimentos a respeito do conteúdo dos livros e do processo de criação de ambos com apresentações musicais do próprio Deo e as músicas e poesias trazidas pelos amigos artistas convidados e pelo público presente.

No final, Moacyr Pinto e Deo Lopes estarão autografando os livros, CD e DVD adquiridos pelo público!

Dia 17/07FLAMENCO NA LITERACIA

Com grande alegria trazemos a São José dos Campos, mais uma edição da Noite de Flamenco na Literacia. Venha viver uma autêntica noite na Espanha, com um bom vinho e petiscos maravilhosos, atendimento de primeira qualidade e a magia do Flamenco, com música ao vivo.

Dia 14 de Julho
Abertura da casa: 19h
Show: 20:00
Música ao vivo, cante, violão flamenco.
Reservas antecipadas: R$25,00
R$30,00 na hora
RESERVAS:
Literacia:12 32047741
Zap: 12 991017597…

Dia 21/07 às 19 h - A Literacia tem o prazer de convidar amigos e clientes para a apresentação de MARIA Ó e  GUILHERME CAFÉ.

PTA_mariao_19

A compositora paulistana Maria Ó convida o multi instrumenstista e compositor Guilherme Kafé para um show de texturas e canções na livraria Literacia. No repertório apresentam músicas autorais e versões.

Maria Ó lançou recentemente o álbum autoral Dança Três pela Ybmusic, com produção de Igor Caracas e Klaus Sena. O álbum está disponível em todas as plataformas digitais.

Guilherme Kafé é músico, compositor, produtor e assina a co-produção de Dança Três.

Abertura da casa: 19h00.
Show: 20h30

Dia 05/08 às 13h - A Literacia tem o prazer de convidar amigos e clientes para a comemoração dos 14 anos da LITERACIA tendo como convidadas MARIA Ó  & NATÁLIA FERRO   em performance musical autoral e interpretação da MPB.

Como complemento será servida a já famosa feijoada gourmet da Analú. Reservas pelo email livraria.literacia@gmail.com ou pelo tel.: 12 32047741

Couvert 15 reais

14 anos de LITERACIA

Livraria Literacia
Feira de livros todos os domingos na DISC BEBIDAS em frente ao Parque Vicentina Aranha

Dia 11/08 às 19 h - A Literacia tem o prazer de convidar amigos e clientes para apresentação de THEO MIZÚ

Com um sonho de infância de viajar o mundo, Theo escolheu viver de músico itinerante. Viveu no exterior por quase três anos com sua música, em países como Tailândia (maioria budista), Malásia (país muçulmano) e Alemanha, tendo contato com diversas novas influências musicais e culturais em geral, contribuindo para a originalidade de seu trabalho. Tocou em bares, restaurantes, calçadas, metrôs e museus ao redor do mundo.

Agora Theo está por uma temporada no Brasil, compartilhando suas experiências em forma de melodia com aqueles de mente e coração abertos.

PARTICIPAÇÃO ESPECIAL: Rafael Pessoto e Berr Nir

Entrada: 15,00

veja mais em  https://www.facebook.com/livraria.literacia/

14 anos de LITERACIA

Livraria Literacia
Feira de livros todos os domingos na DISC BEBIDAS em frente ao Parque Vicentina Aranha

Dia 18/08 às 20h - A Literacia tem o prazer de convidar amigos e clientes para apresentação musical Tributo a Mercedes Sosa na voz de JARA ARRAES charanguista, violinista e cantor do Raices de América.

Tributo a Mercedes Sosa

Dia 02/09 às 13h30 –  a LITERACIA  convida amigos e clientes para a apresentação da Banda OLEVANTE. A partir das 13h30 estaremos servindo a deliciosa feijoada da Analu. O evento musical está marcado para às 16h. Façam suas reservas desde já pelo tel. 32047741.

a banda OLEVANTE lança seu show com repertório completamente autoral, comemorando dois anos de estrada.

Será uma tarde muito especial para a banda e para quem vem acompanhando os shows. A apresentação  será recheada de músicas inéditas e também participações especiais.

O valor da feijoada é de 35 reais, opcional, e o couvert é de 20 reais obrigatório

Dia 13/10 às 19h - A Literacia tem o prazer de convidar amigos e clientes para a apresentação da cantora argentina GABY ECHEVARRIA,  acompanhada na viola por  VICTOR MENDES. Imperdível!

A cantora, pianista e compositora argentina, aproveita sua breve passagem pelo Brasil para fazer um concerto em São José dos Campos! O show conta com a participação do músico joséense Victor Mendes.

Gabriela Echevarria nasceu em 1989 na cidade de Buenos Aires, Argentina. Desde 2005 se apresenta nos melhores espaços portenhos. Em 2008 gravou seu primeiro álbum autoral, “Gotas de Tiempo”, com a produção de Jerónimo Montalvo e a participação de Henry Francie, realizando turnê, com passagem por muitas cidades argentinas. No mesmo ano foi contemplada com o primeiro prêmio no Concurso de Canto organizado pela DaCapo. Como cantora participa também de diferentes gravações de discos, com destaque para: Navío Argos …

Entrada: 15,00

Dia 27/10 às 19h

Dia 24/11 às 20h – O projeto VIOLADA e a LITERACIA  convidam amigos e clientes para o próximo encontro da viola autoral, com RICARDO VIGNINI.

anfitrião Victor Mendes

contribuição a partir de R$ 10

link: http://jornal.usp.br/radio-usp/radioagencia-usp/ricardo-vignini-no-revoredo/

Dia 01/12 às 18h – show FOLKLORE DIGITAL /// ANCESTROFUTURISMO

A Literacia convida para uma roda de conversa e uma apresentação musical do músico Francisco Loureiro, joseense que assume o artista Salvador Araguaya numa cena musical que busca unir a tradição ancestral latino-americana com a linguagem e a experiência coletiva da música eletrônica de pista. Nascido e criado dentro do coletivo paulistano Sonido Trópico, Francisco já excursionou Brasil, Europa e Oriente Médio nos últimos dois anos em virtude do trabalho autoral do grupo, e vai trazer um pouco das origens e caminhos dessa escola de músicos, DJs, performers e dançarinos para a Literacia. A casa oferece bebidas, aperitivos, ambiente aconchegante e claro, muita literatura!

programação 18-19h30 : Recepção musical 19h30-21h : Bate-papo com música, vídeo e imagem 21h-22h : Salvador Araguaya p/ dançar!

contribuição a partir de

R$ 10

https://soundcloud.com/salvadoraraguaya/mantiqueira-1

Dia 15/12 a partir das 19h

A Literacia tem o prazer em receber “Mana – canção íntima“, que nasce do encontro e da vontade das cantoras e compositoras Maria Ó e Nathalia Ferro de trazer ao palco um show com as canções (autorais e versões) que dizem dos caminhos vivenciados, memórias e presentes que compõe os dias e noites partilhados no quarto e sala da Barra Funda. É um projeto simples e delicado, bastante feminino e que não possui muitas pretensões, além de aconchegar o coração no seu lugar. Nada além de fazer um som que abrace.

Abertura da casa as 19h.
show às 20h45.
Entrada: pague o quanto achar justo!

Esperamos vocês!

Dia 24/03 às 20 – A LITERACIA  convida amigos e clientes para a apresentação musical de NATHALIA FERRO interpretando músicas cantadas por Maria Bethânia. Músicas que inspiram sentidos e sentimentos cósmicos. Imperdível!!!

reserve seu lugar!!!

ingressos: pague o quanto achar justo!

Dia 29/03 às 20h – A LITERACIA  convida amigos e clientes para a apresentação musical de BRUNO ROBERTI no show “Brunêra entre Umas e Outras” interpretando músicas autorais acompanhado por JOTA ERRE e ESGANZAImperdível!!!

reserve seu lugar!!!

ingressos: 15

Dia 20/04 às 19h - performance musical de Natália FerroMaria Ó com trabalho autoral diferenciado e inovador no contexto da MPB. Imperdível!!!

contribuição voluntária

Dia 27/04 às 20h – A LITERACIA   convida amigos e clientes para a apresentação de BRUNO SANCHEZ.

Entrada 20

!! VIOLADA SJC CONVIDA BRUNO SANCHES !!

Nessa sexta-feira retomamos o projeto Violada em São José dos Campos. Para abrir os trabalhos, convidamos o violeiro Bruno Sanches. Bruno busca conhecer a alma brasileira através da música, da devoção a São Gonçalo, dos fandangos e das folias. Tem espírito andejo e por isso percorre diversas estéticas musicais com sua viola. Em 2018 lançou seu primeiro disco solo de viola brasileira, intitulado Do Barroco às Barrancas do Rio; foi escolhido para participar do CD Viola Paulista, produzido pelo Selo SESC. Não percam!


One Response

Stay in touch with the conversation, subscribe to the RSS feed for comments on this post.

  1. wazdatoliveira says

    boa tarde isabel,
    muito simpátco seus elogios; não sei como atendê-la em relação às plantas baixas pois não possuimos um projeto arquitetônico propriamente dito. Nosso projeto é mais empírico, espontâneo; depende mais de nossa sensibilidade e de um certo gosto pela experimentação. Por coincidência já temos uma estudante de design (e pesquisadora do INPE) aqui da cidade fazendo um tcc, e que tomou como referência o espaço cultural Plural/Literacia. Seu nome é Leila e curiosamente ela também é de Uberaba e atualmente mora aqui em são josé dos campos. Grande abraço. Waz e Analu



Some HTML is OK

or, reply to this post via trackback.